A Delegacia de Polícia Civil de Vilhena registra diariamente de 10 a 15 ocorrências relacionadas a documentos perdidos. Quase 30% dos boletins registrados neste primeiro semestre de 2017 no comissariado de plantão são perdas ou extravio de documentos.
De acordo com o comissário responsável pelo setor, os registros mais comuns de perda de documentos são Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro de Pessoas Física (CPF), sendo a falta de cuidado com porte de documentos, o principal motivo das perdas.
A maioria dos registros de perda de documentos são realizadas por homens com idade acima de 30 anos e muitas pessoas que efetuam o registro, não voltam para buscar o documento recuperado. “Só de Janeiro até hoje foram registrados 1.865 ocorrências de documentos perdidos”, afirmou a comissária de plantão.
As pessoas que perdem documentos, devem usar formas legais de obter a segunda via e evitar registrar um boletim de furto ou roubo, como vem ocorrendo na Delegacia de Vilhena. A comissária alerta que quem registrar uma ocorrência falsa pode responder criminalmente pelo ato.
A perda de documentos ou extravio podem ser registrados no site da Delegacia interativa através do link: http://infopol.ro.gov.br/delegaciainterativa/carregarCadastroInicial.do
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia