O assalto ocorreu por volta das 14h00 desta sexta-feira, 28, na loja de confecções e calçados Nova Esperança, localizada na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Segundo relatos das três vítimas que tiveram pés e mãos amarrados pelos dois assaltantes com fita adesiva, um dos agentes, de pele morena e estatura mediana chegou ao estabelecimento e pediu para ver calças para trabalho. Quando o proprietário se virou para mostrar a mercadoria, o outro agente, também de pele morena, porém de alta estatura, entrou e ficou vagando pelo local, apenas observando os produtos.
Quando a filha do proprietário, que estava no caixa, se dirigiu a ele e perguntou o que desejava, o mesmo disse para ela ficar calma pois era um assalto e retirou um revolver da cintura, apontando para a jovem.
Neste momento, o jovem que havia entrado primeiro na loja, se dirigiu até a porta e a fechou juntamente com a cortina. Em seguida os dois agentes levaram pai e filha para os fundos da loja, onde fica a residência da garota e também, onde estava sua mãe.
Após amarrarem as vítimas, os infratores vasculharam o local em busca de produtos de valor, colocando-os em mochilas que são vendidas no próprio estabelecimento.
Antes de fugirem levando, um aparelho celular, um aparelho x-box, R$ 360,00 em espécie, talões de cheques, joias e diversas mudas de roupas, um dos assaltantes ainda deu uma coronhada na cabeça do proprietário.
Segundo a jovem, o meliante que não estava armado, a todo momento dizia para o comparsa que não era para tanto e para as vítimas, afirmava que só estava fazendo o que o colega mandava. Ainda segundo a jovem, antes de ir embora, o rapaz, que aparentava cerca de 20 anos, teria dito a ela que iria deixar suas amarras frouxas, para que ele se soltasse quando eles saíssem do local.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição realiza diligências em busca dos infratores.
Texto: Redação
Fotos: Extra de Rondônia