A família de Sandra l. Miranda Dias procurou o Extra de Rondônia, a fim de agradecer publicamente a iniciativa e o tratamento ofertado pela equipe do Hospital Regional de Vilhena (HR) e pelo gabinete da prefeita Rosani Donadon, durante o período que a paciente esteve internada na unidade.
A moradora de Colorado, de 39 anos, veio ao município realizar o parto de alto risco, pois a mesma possui problemas cardiovasculares, hepatite B e já se encontrava com 37 semanas de gestação.
Diante das complicações, Sandra necessitava receber quatro injeções para evitar coagulações sanguíneas após o parto, que custam cerca de R$ 400,00.
Devido o medicamento não ser fornecido pelo SUS, o hospital não pode fornecer, foi então que a chefe de gabinete da Prefeitura, Rosangela Alevato Donadon, a pedido da prefeita, passou a acompanhar o caso e providenciou um empréstimo do medicamento de um hospital particular. Empréstimo este, que será ressarcido pela própria Prefeitura.
A família deixa também agradecimentos ao Diretor da unidade hospitalar, Wagner Wasczuk Borges, ao seu assessor, Júnior Marques, e a toda a equipe plantonista, pelos cuidados com a parturiente e com o recém-nascido.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia