Nove pessoas estão desaparecidas após o navio mercante “Mercosul Santos” colidir com o empurrador da empresa Bertolini por volta das 04h30 desta quarta-feira, 2, nas proximidades de Óbidos, no Pará. Duas pessoas foram resgatadas com vida.

O comboio de balsas da Bertolini, carregadas de grãos, saiu de Porto Velho e descia o rio com destino a Santarém (PA). Já o navio cargueiro Santos é de propriedade da empresa Mercosul e tinha como destino a cidade de Manaus, no Amazonas.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Marinha do Brasil informou que a Capitania Fluvial de Santarém tomou conhecimento do acidente por volta das 6h de hoje. A colisão das embarcações teria provocado o naufrágio do empurrador no local.

Segundo informações da Marinha, havia nove tripulantes e dois passageiros a bordo do empurrador, sendo que dois foram resgatados e nove continuam desaparecidos.

As buscas estão sendo realizadas por uma equipe da capitania e o Navio-Patrulha. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidade do acidente.

São esses os desaparecidos:

Carlos Eduardo Bueno de Souza
César Lemos da Silva
Cleber Rodrigues Azevedo
Dárcio Vânio Rego
Dick Farney de Oliveira
Euclinger da Silva Costa
Ivan Furtado da Gama
Juraci dos Santos Brito
Wandel Ferreira de Lima

Fonte: Rondoniagora

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO