O cabo da Polícia Militar Heleno Alves da Luz, de 41 anos, acusado de atropelar e matar a jovem Fernanda Lioteiro Oliveira Costa, de 21 anos,  gravida de sete meses, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e embriaguez ao volante.

O fato ocorreu na noite de 29 de dezembro de 2016, quando o policial dirigia um carro VW Gol pela Rua Francisco Mendes, sentido BR-364, e teria avançado a preferencial e batido na motocicleta conduzida pela vítima que trafegava pela Avenida Benno Luiz Graebin sentido Porto Velho.

Na ocasião, Fernanda foi socorrida ao pronto-socorro do Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros, ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e acabou morrendo, por consequência o filho que esperava também morreu.

Câmeras de segurança de uma residência captaram imagens do acidente, que mostram o motorista saindo do local, após deu a volta na quadra e estacionou na Avenida.

O policial militar se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado por colegas de farda para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo. Desde então, aguardava o parecer da justiça em liberdade.

Leia a sentença na integra:

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia/Arquivo

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO