O fato ocorreu noite desta terça-feira, em uma propriedade rural de Vilhena, onde um homem de 52 anos foi autuado por desmatamento ilegal para produção de carvão.

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, uma denúncia foi realizada dando conta de que o proprietário estaria desmatando para manter uma produtora de carvão clandestina.

Por sua vez, o homem deu diversas versões para explicar a presença da área desmatada. Uma delas seria de que o desmatamento era para uma pista de pouso que o suposto dono de uma fazenda vizinha estava concluindo.

Já sobre a produção de carvão, o mesmo não apresentou documentação legal que autorizasse a extração da matéria prima necessária.

Diante dos fatos, o suspeito, que é reincidente no crime, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO