Na manhã desta sexta-feira, 11, a equipe da Marinha esteve no município de Vilhena para aplicação de exames finais, a fim de licenciar os condutores de veículos aquáticos de lazer.
Em conversa com o Comandante e Delegado Fluvial de Porto Velho, Alexandre Nascimento Santos, os testes são para a licença de arrais amadoras, habilitando os indivíduos para condução de moto aquática e lanchas de esporte e recreio.
Segundo o oficial da Marinha, em Vilhena houve 37 inscritos para realização da avaliação e em breve os testes serão aplicados nos municípios de Ji-paraná e Ariquemes, totalizando cerca de 80 inscritos.
Os candidatos que estão realizando as provas já passaram pela parte prática por meio de escolas náuticas autorizadas pela Marinha, agora necessitam pontuar a partir de 5,0 para serem aprovados e poder conduzir as embarcações, vale lembrar que esse tipo de habilitação é apenas para lazer e não para trabalho.
O Comandante ressalta ainda que “ é necessário que as pessoas que fazem uso de embarcações, as legalizem e façam as carteiras de direção, pois a Marinha estará fiscalizando com maior rigor a utilização desses veículos e é de suma importância que as pessoas se atentem ao uso dos materiais de salvaguarda da vida humana, como coletes dentre outros.”
Texto e Foto: Extra de Rondônia