A Biblioteca Monteiro Lobato irá oferecer a 2º edição da Oficina de Hand Lettering, com as artistas Emannuela Gerhardt e Joicy Vakiuti, em Vilhena.
A atividade será oferecida em duas turmas: a primeira, no dia 19 e, a outra no dia 26 de agosto.
A caligrafia criativa ou a arte de “desenhar letras”, mais conhecida como Hand Lettering, estimula as habilidades artísticas e aguça a sensibilidade.
O termo é pouco conhecido no Brasil, mas consistem de uma técnica simples de desenhar letras a mão e brincar com suas formas, sem seguir padrões.
De acordo com a coordenadora, Ana Winter, a oficina faz parte do cronograma de atividades da biblioteca. “O intuito é atrair mais pessoas à biblioteca. Durante todo o mês desenvolvemos diversas atividades. Nos dois últimos meses, realizamos contação de histórias. No inicio do ano já realizamos uma oficina de Lettering, que foi um sucesso. Esta é a segunda edição’’, disse.
Ana Winter ressaltou que o evento será na sala Guaporé, do Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul, uma vez que a Biblioteca Municipal está sendo utilizada pela Justiça Eleitoral para o recadastramento biométrico.
Para Emannuela Gerhardt, uma das oficineiras, fazer Hand Lettering é um estilo de vida que tem benefícios. “Aprender Hand Lettering pode melhorar sua concentração, te livrar do tédio, auxiliar nos estudos com resumos mais dinâmicos e funcionais e ainda te render uma renda extra”, ressaltou.
A inscrição pode ser feita na Livraria Café & Letras, em horário comercial. A taxa de inscrição custa 50,00 e o material impresso (apostila) está incluso. Melhores informações pelos telefones (069) 3322-5820 / 3322-6986.
Texto e foto: Assessoria