Na ocasião, 13 de fevereiro de 2017, Almiro Dias da Silva, Secretário de Obras do Município de Colorado, dirigia uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata, placa NCF-3287/Colorado.
A picape que pertence ao município estava sendo usada pelo secretário que trafegava pela Linha 2 – quando no Km 2,5 rumo Colorado, se envolveu em acidente.
Na época, o prefeito José Ribamar de Oliveira, determinou que uma sindicância fosse aberta para apurar as causas do acidente, tendo em vista que o veículo ficou bastante danificado.
De acordo com o relatório da comissão, procedeu-se os trabalhos sendo feito diligências ao local do acidente e ouvidas diversas testemunhas, no qual relataram que no dia do fato, havia chovido e a estrada estavestava escorregadia, porém, apenas ouviram barulhos e não presenciaram o fato em sim.
Após as oitivas, a comissão concluiu que, a condição da pista, excesso de velocidade aliado ao fato da caminhonete não estar traçada, ou seja, o motorista não havia acionado a tração 4×4 do veículo para aquela condição de estrada, foram determinantes para provocar o acidente.
Ainda, um parecer jurídico da assessoria da prefeitura responsabilizou o condutor na base da Lei 71/2012 – que trata do regime jurídico dos servidores públicos de Colorado, já que houve inobservância da precariedade da via somando a velocidade e ato de negligência, causando prejuízo ao patrimônio público.
Com isso, conclui que o Almiro Dias da Silva, seja responsabilizado pelo prejuízo, restituindo os valores do patrimônio ao município de Colorado.
O Extra de Rondônia deixa espaço aberto caso o secretário queira se pronunciar sobre assunto.
Texto: Extra de Rondônia/Com informação do Cone Sul Acontece
Foto: Reprodução