Na manhã desta terça-feira, 22, em visita à redação do Extra de Rondônia, a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), fez um balanço do primeiro semestre de sua administração.
Ela contou que, apesar das dificuldades encontradas assim que assumiu o município, o setor de saúde pública foi o que mais preocupou, pois o Hospital Regional (HR) estava, literalmente, na UTI.
“Hoje, as pessoas estão sendo atendidas com mais humanidade. Estamos instalando dois aparelhos de Raios-X e dois aparelhos de ultrassonografia; compramos medicamentos para atender a demanda da unidade hospitalar, entre outras providências necessárias, como contração de médicos e outros profissionais na área da saúde”, resumiu.
Rosani destacou a execução de 26 quilômetros de asfalto programados para o segundo semestre, em parceria com o governo do Estado. A obra irá contemplar 100% o bairro Cristo Rei. Ainda no quesito asfalto, a Câmara Municipal aprovou, nesta segunda-feira, o empréstimo de R$ 30 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para asfaltar vários bairros do município.
Quanto à denúncia de desvio de combustível na Secretaria de Obras (SEMOSP), a prefeita disse que mandou abrir sindicância para esclarecer o fato, já que o “líquido” foi usado em máquinas que o DER emprestou ao município para diversas obras, inclusive a que foi feita de forma emergencial para minimizar o problema da erosão no final da Avenida 740, no bairro Cristo Rei.
Rosani salientou que está contente com seu secretariado, “pois todos têm suas qualidades e estão demostrando eficiência e honestidade para com a coisa pública”. A prefeita ressaltou, também, que não tem intensão de substituir nenhum deles, por enquanto, o que depende da dinâmica da gestão.
Com relação ao Poder Legislativo, a chefe do executivo frisou o bom relacionamento com os vereadores e que está atendendo aos vários requerimentos enviados ao seu gabinete por eles.
Para finalizar a entrevista, a prefeita agradeceu ao povo vilhenense pelo apoio e compreensão nestes primeiros meses de administração. “Todos sabem que o Brasil está em crise e Vilhena não é diferente. Mas com muita fé, trabalho e honestidade, vamos fazer de Vilhena um município melhor para todos”, encerrou.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia