A Vigilância Sanitária de Vilhena realizou neste final de semana um trabalho de fiscalização em lanchonetes e restaurantes, em alguns pontos na cidade.
De acordo Edvaneide Caçula, chefe da Vigilância Sanitária em Vilhena, a maioria das lanchonetes e restaurantes funcionam a noite, e isso dificulta um pouco o trabalho dos fiscais, em realizar inspeções durante o dia. E, com isso tiveram a necessidade de fazer esse trabalho de fiscalização a noite em parceria com fiscais tributários do ISQQN.
Na fiscalização, lanchonetes e restaurantes foram encontrados com diversos tipos de irregularidades, inclusive, funcionando de forma clandestina. Esses locais foram notificados com prazo mínimo para se regularizarem, afirmou a fiscal.
Além disso, segundo Edvaneide, em algumas lanchonetes, foram apreendidos produtos com data de validade vencidos. Também foi observado a falta de higiene em determinados comércios fiscalizados. “Essas lanchonetes tiveram seus produtos apreendidos e notificados, não havendo a normalização da conduta poderão sofrer infrações e até punições mais graves sendo prevista até interdição.” disse.
O trabalho visa verificar riscos à saúde pública, prevenir e promover saúde a população vilhenense, assim como também dando ênfase, sobre a proibição de fumar em locais fechado.
“Nós queremos alertar a população que fique atenta a qualquer irregularidade. Identificando desacordo com a legislação sanitária denunciar ao órgão a situação imediatamente para que sejam tomadas as devidas providências” explicou a coordenadora.
Texto e Fotos: Extra de Rondônia