Na noite de terça-feira, 05, uma guarnição da Força Tática se deslocou até a rua 737, localizada no Bairro Bodanese, em Vilhena, após receber informações de quem um jovem de pele clara, trajando bermuda e camiseta branca, estaria tentando insistentemente dar tranco em uma motocicleta.
Quando chegaram ao local informado, os militares se depararam com uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, com placa NCI-8915, que havia sido furtada em frente uma residência, localizada no Bairro Moisés de Freitas, na noite de segunda-feira, 04. Segundo testemunhas, após tentar insistentemente ligar o veículo, o jovem o abandonou no local e seguiu a pé sentido à rua 730, levando consigo dois capacetes.
Após solicitar reforço, os militares realizaram diligências pelo bairro e decidiram proceder em abordagem a uma residência localizada na Rua 730, que já é conhecida dos mesmos, devido à aglomeração constante de usuários de drogas.
No imóvel se encontrava Ruilander Cattani, de 18 anos, que se enquadrava nas descrições da testemunha e que estava em posse de dois capacetes. Ao ser questionado sobre sua relação com o referido veículo, a princípio o suspeito negou, porém, acabou confessando ter furtado a motocicleta e escondido em um sítio na saída para Porto Velho até aquela noite, quando retornou para buscá-la.
Ainda segundo Ruilander, como já trabalhou como mecânico teve facilidade em furtar a motocicleta realizando ligação direta, porém, naquele momento teve problemas e não conseguiu fazer com que a mesma voltasse a funcionar.
O jovem, que recebeu voz de prisão, relatou que já possui diversas passagens pelos crimes de furto e receptação, praticados quando ainda era menor.
Texto e fotos: Extra de Rondônia