Por volta das 05h30 desta terça-feira, 12, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a Avenida Josias Antônio da Silva, localizada no Jardim Primavera, após receber denúncia de um morador vizinho à Igreja Testemunha de Jeová, que afirmou ter ouvido um barulho de vidros quebrando e acreditava ter alguém dentro do templo.
No local, os militares se depararam com Claudinei Soares da Cruz, de 29 anos, que saía pela janela lateral da igreja e ao avistar a guarnição, tentou empreender fuga, mas foi contido e preso.
A princípio, Claudinei deu o nome de Weliton Claudemir Soares da Cruz aos policiais, que ao checarem o banco de dados, estranharam o fato de nada constar contra o suspeito, já que o mesmo estar fazendo uso de tornozeleira eletrônica.
Por fim, Claudinei acabou confessando que o referido nome era de seu irmão e teria informado este, devido seu irmão não ter passagens pela polícia.
Diante dos fatos, o suspeito, que confessou ter quebrado a vidraça do prédio para cometer um furto, foi conduzido à Delegacia da Polícia civil para o registro do flagrante.
Texto e foto: Extra de Rondônia