Na manhã desta quarta-feira, 13, o diretor geral da Colônia Penal e Presídio Feminino de Vilhena, Alexsandro Pereira, apresentou o Projeto de Pintura em tecidos, que beneficiará as 43 detentas da unidade prisional.
O projeto que foi encabeçado pelas professoras Francisca e Lisséia, coordenadoras pedagógicas da unidade, que já ministram há algum tempo o projeto de alfabetização, que já levou detentas do analfabetismo à aprovação em vestibular, é apoiado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e será ministrado pela professora Maria Gracia.
De acordo com Alexsandro, o projeto, além de promover uma ocupação sadia para as detentas, visa também, o desenvolvimento de habilidades que possam capacitá-las para o mercado de trabalho, diminuindo consequentemente, a reincidência ao crime.
O início do projeto se deu com uma breve cerimônia, ocorrido nas dependências da unidade, que e contou com a presença da secretária do SEMAS, Ivete Pires, Raíde Trovo, representante da SEMED e da Pastora Marli, que já realiza o acompanhamento espiritual das detentas.
Texto e fotos: Extra de Rondônia