Administrados pela empresa (MFM SOLUÇÕES AMBIENTAIS ) que, a cada dia fortalece as parcerias com os municípios e acima de tudo, o compromisso com o meio ambiente e a saúde da população, os Aterros Sanitários das cidades de Vilhena e Cacoal receberão novas células para armazenagem correta do lixo de acordo com a legislação ambiental.
Em poucos dias as novas células terão suas estruturas concluídas em ambas as cidades, aumentando assim a capacidade de armazenamento dos resíduos sólidos urbanos produzidos nas respectivas cidades.
As novas células terão a dimensão d e 100 X 150 m², totalizando a extensão de 15.000 m² de área construída.
O que é célula de disposição final de resíduos sólidos?
Nada mais é do que a escavação de uma vala em que a cota da superfície de fundo esteja no mínimo 3 m acima do lençol freático, que deverá ser revestida com uma geomembrana que em geral tem espessuras de 1,5 mm ou 2 mm, que garante total impermeabilização do solo, evitando que haja a contaminação do mesmo, bem como a do lençol freático como o chorume, produto resultante da decomposição do lixo. Depois, os resíduos são espalhados e compactados por um trator e cobertos com argila. Com a construção das novas células em Cacoal e Vilhena, a empresa “MFM SOLUÇÕES AMBIENTAIS “ firma mais um vez o compromisso e a seriedade para com os municípios parceiros deste grande projeto de destinação final do lixo produzido nas cidades.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Foto: Assessoria