Foi preso no terminal rodoviário de Vilhena, um homem suspeito de ter engravidado a própria enteada, de 13 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso a cerca de oito meses.
De acordo com informações, o relacionamento teve início na cidade de Rolim de Moura, onde ambos moravam ainda com a mãe da menor, porém, após se envolver com o padrasto e surgir uma suspeita de gravidez, devido a menstruação da garota estar atrasada, a menina se mudou para Vilhena com o mesmo, que vendeu alguns pertences que tinha na cidade e desapareceu. A mãe da garota, também teria vendido algumas posses a fim de, ir embora de Rolim de Moura.
Segundo as investigações sobre o caso, a mãe da garota sabia do envolvimento da filha com o seu esposo e tentou desviar o foco das investigações, alegando que a mesma teria fugido para São Miguel do Guaporé, na companhia de outro adolescente.
Após a descoberta do paradeiro de ambos, foi expedido um mandado de prisão para o homem, que foi preso na rodoviária, quando desembarcava em Vilhena, no último dia 6.
O caso foi descoberto após o pai da menina registrar uma ocorrência referente ao desaparecimento da filha, onde apontou o padrasto como principal suspeito.
De acordo com o delegado regional de Rolim de Moura, Alexandre Bacarini, o inquérito foi enviado na quinta-feira, 14, para o Ministério Público (MP), que tem até cinco dias para denunciar o suspeito. Ainda segundo o delegado, provavelmente a mãe também será denunciada.
O homem permanecerá preso em Vilhena à disposição da Justiça.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa