Na tarde desta sexta-feira, 15, a reportagem do Extra de Rondônia entrevistou o coordenador interino do centro de biometria de Vilhena, José Pasdioro Junior, para informar porque a 8ª zona eleitoral de Colorado vai realizar o rezoneamento eleitoral do município de Chupinguaia.
De acordo com José Pasdioro, o Ministro do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, determinou que seja ampliado o remanejamento e extinção de zonas eleitorais para o interior dos Estados em todo o país, conforme a resolução 23.5202017. Clique aqui.
José explicou, que conforme o critério adotado pela resolução, o município de Colorado por não atingir os 25 mil eleitores, passou a ser responsável pelo rezoneamento eleitoral de Chupinguaia e Cabixi, com a finalidade de atingir o número exigido em cada zona eleitoral. Assim como também aprimorar o trabalho e cortar gastos. Com isso, o foco visa à qualidade do atendimento ao eleitor.
Pasdioro ressaltou que, a cidade de Cabixi já passou pelo zoneamento. E agora uma equipe da Justiça Eleitoral de Colorado começou a divulgação do cadastramento em Chupinguaia, que tem previsão para início de outubro, na Câmara de Vereadores da cidade.
Pasdioro finalizou a entrevista informando que cerca de 31.202 eleitores já realizaram o cadastramento biométrico até hoje em Vilhena. Ainda faltam 26.594 – se regularizaram, e o prazo vai até o final de outubro.
Texto e Fotos: Extra de Rondônia