Foi confirmado pelo atual ministro de minas e energia, Fernando Coelho Filho, nesta segunda-feira, 25, que haverá horário de verão ainda este ano.

O governo estava analisando o possível fim, pois após uma analise ficou confirmado que o valor excessivo de consumo de eletricidade não estava ligado ao horário e sim a temperatura, sendo os horários mais quentes o momento de maior consumo da população.

Mas devido ao período com chuvas fracas o governo resolveu manter, pois mesmo após a analise ficou claro que a medida reduz cerca de 0,5% do consumo de eletricidade e faz com que a distribuição ocorra para todos. Mas para o ano de 2018 uma nova pesquisa será realizada para decidir se será mantido ou não o horário de verão.

Ficou decidido que o horário de verão inicia a partir de 00h00 do dia 15 de outubro e se encerra as 00h00 do dia 18 de fevereiro. Para as regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. É recomendado que adiantem seus relógios em uma hora. Já nas regiões do Norte e Nordeste a medida não ira alterar em nada o cotidiano da população.

Veja abaixo a nota do governo confirmando a manutenção do horário de verão:

 

Governo federal mantém Horário de Verão 2017/2018

O Horário De Verão de 2017/2018 está mantido para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Com a decisão, o novo horário entra em vigor no dia 15 de outubro e se mantem até 17 de fevereiro de 2018.

À zero hora do primeiro dia do Horário de Verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas seguintes unidades federativas: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. No último dia, os relógios devem ser atrasados em uma hora.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO