Acadêmicos do curso de matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) em parceria com a gestão da escola Alvares de Azevedo desenvolveram o projeto “A matemática através da culinária: evitando o desperdício de alimentos” com os alunos da turma do 2º ano do ensino médio.

O projeto visava mostrar aos alunos e aos demais o quanto a matemática está presente em no dia a dia e como ela é aplicada de várias formas na culinária através de medidas, áreas, frações equivalentes, diâmetro e até mesmo porcentagem.

O objetivo maior foi o de conscientizar os estudantes para atentar-se ao desperdício, pois o Brasil é responsável por 41 mil toneladas de alimentos que vão para a lata de lixo pelo uso incorreto ou por não saber como aproveitar 100% dos alimentos.

No dia do encerramento do projeto os acadêmicos realizaram um “Mini Máster Chef”, onde os alunos fizeram algumas receitas que em breve resultará na publicação de um livro com as receitas postas em prática.

 

 

 

 

 

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO