Após receber informações de que em uma residência localizada na Rua 1507, no Bairro Cristo Rei, em Vilhena, estava ocorrendo uma grande movimentação de menores e que o morador do imóvel, que também é menor, estava comercializando drogas, uma guarnição da Força Tática se dirigiu ao local para averiguar o caso.
Já no referido endereço, os militares avistaram três menores, que passaram a agir de maneira suspeita após perceberem a presença da guarnição.
Em abordagem aos suspeitos, de 15 e 17 anos, os mesmos afirmaram terem acabado de fazer uso de maconha, assim como outro menor, de 16 anos, que foi localizado em um dos quartas da casa.
Quando questionados sobre onde conseguiram o produto que consumiram, um dos menores afirmou que sempre ia no local para fazer uso de maconha e que o morador, um dos adolescentes de 17 anos, é quem comercializa a referida droga.
O morador por sua vez, confessou ter comprado uma quantia de 50 gramas do entorpecente, pelo valor de R$100, 00 e que teria dividido a quantia em pequenas porções, que vendia no local a R$10,00 cada.
Após serem conduzidos até o local da casa onde estava o restante da droga, que pesou cerca de 28 gramas e o material usado no embalo, os militares localizaram também, no quintal, plantado dentro de um balde branco, um pé da droga.
Diante dos fatos, os quatro jovens foram conduzidos ao Departamento da Polícia Civil, juntamente com a planta e todo o material apreendido, para prestarem mais esclarecimentos sobre o caso.
Texto e foto: Extra de Rondônia