Na última terça-feira, 16, os vereadores da Câmara Municipal de Cerejeiras promoveram uma abaixo assinado contra a aprovação do projeto de lei n°569/15, de iniciativa do senador Acir Gurgacz (PDT), que estabelece punições ao transporte “clandestino” de passageiros.

Segundo os vereadores, a aprovação do projeto pela Câmara dos Deputados ocasionará não somente uma grande taxa de desemprego, como também, gerará caos nos municípios longínquos, cujos moradores dependem veemente do transporte realizado por taxistas.

Os vereadores também discordam do termo utilizado no projeto que se refere aos transportes de pessoas e bens que não sejam realizados por empresas, como clandestinos, afirmando que os profissionais são devidamente registrados nas respectivas prefeituras municipais e seus veículos são vistoriados regularmente.

Para finalizar o documento, que foi encaminhado para Brasília, os vereadores afirmaram que o projeto de lei contraria os interesses da população e tem por finalidade extirpar uma parcela significativa de trabalhadores do mercado de trabalho, que muito contribuem com o orçamento público.

 

Texto e fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO