O delegado Núbio Lopes de Oliveira, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Vilhena, vem por meio da imprensa, informar àqueles que participaram ou praticaram homicídios ou tentativas, que desejam se apresentar ao setor de investigação, que medidas estão sendo tomadas para que o pedido de prisão preventiva, não seja estipulada para os mesmos.
Segundo o delegado, após a instalação de DHPP, as investigações de crimes contra a vida, tomaram uma abrangência, que há muito tempo era desejada pelo setor de investigação e muitos casos estão sendo solucionados em tempos recordes.
Devido às estatísticas favoráveis, Núbio aconselha àqueles que tenham envolvimento com os referidos crimes, que se apresentem, pois seus casos serão avaliados criteriosamente, a fim de lhes conceder o beneficio de responder o processo em liberdade.
Ainda segundo o delegado, muitos envolvidos não se apresentam por temerem a prisão preventiva, porém, garante que caso o agente o faça, sua ação será levada em consideração para seu beneficio próprio.
“Aconselho que os envolvidos se apresentem antes que o setor de investigação chegue até os mesmos, pois vamos chegar, e assim posso assegurar uma avaliação para que o agente não seja preso, levando em conta sua conduta favorável em se apresentar”; concluiu o delegado.
Texto e Foto: Extra de Rondônia