Ezequiel Silva Rosas, que atualmente cumpre pena em regime semiaberto no presídio de Colorado, procurou a Extra de Rondônia a fim de publicar uma denúncia realizada por ele contra a unidade, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na denúncia Ezequiel relata a situação da cadeia, afirmando que além da precariedade na alimentação e no atendimento referente a saúde dos presos, existem irregularidades que colocam em risco a segurança de todos, como janelas de vidro e principalmente das detentas, que são alojadas no mesmo pavilhão que o homens.
Ezequiel afirma ainda que apesar de já ter sido interditada pelo Corpo de Bombeiros, há uma cela que ainda continua sendo utilizada devido a superlotação.
Ainda segundo o denunciante, a falta de respeito e o descaso com os apenados por parte dos funcionários da unidade é constante, porém, mesmo após inúmeras solicitações de mudanças, nenhuma providência foi tomada, o que o levou a tomar a atitude de denunciar a unidade prisional a fim de que algo seja feito em prol do bem comum.
Leia a nota na íntegra:
Texto e Foto: Extra de Rondônia