Ocorreu neste domingo, 12, a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Várias escolas e outras instituições de ensino se prepararam para o último dia de prova a dos candidatos. Só em Vilhena houve mais de quatro mil inscritos.

Na segunda etapa, foram aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A duração da prova foi menor que no domingo anterior. Os candidatos tiveram 04 horas e 30 minutos para responder as 90 questões.

Estreante no Enem, a estudante Gabriela Martins dos Santos, 15, estudante do 3º ano do ensino médio disse que o segundo dia de prova foi mais fácil do que a primeira. A candidata explica que tem mais facilidade na área de exatas do que a área de humanas. “Tudo que estudei na escola caiu na segunda prova e estou confiante que fiz uma boa prova. Agora só esperar o resultado e depois me escrever para uma bolsa de Engenharia Civil ou Engenharia de Produção”, contou a candidata.

A candidata, Natália Dolores, 15, conta que está no 2º ano do ensino médio, e  é a quarta prova do Enem que está fazendo. Para estudante a segunda prova foi muito cansativa porque as perguntas eram muito longas e o candidato perdia muito tempo. “Não achei tão difícil a prova. A área das ciências da natureza e suas tecnologias foram a mais complicada de responder. Já ciência da matemática estava mais tranqüilo”, argumentou a candidata.

Eliene Augusta, 17, que quer cursar medicina explica que a prova não estava tão difícil. “As questões não foram   difíceis de responder, mas os textos das perguntas eram muito grandes e isso acabava ficando cansativo apesar de que tinha um bom tempo para concluir a prova” finalizou a estudante.

Gabriela Martins
Natália Dolores
Eliene Augusta

Fonte: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO