Centenas de pessoas participaram neste domingo, 26, em Vilhena da 3ª edição da caminhada “Passos que Salvam”, idealizados em todo Brasil pelo Hospital de Câncer de Barretos-SP.
A concentração foi em frente ao antigo prédio da Delegacia de Polícia Civil. O evento tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer infanto-juvenil, além de solidarizar com os portadores da doença. Em Rondônia 35 cidades participaram da caminhada.
De acordo com um dos coordenadores, Fernando Volpini, a caminhada “Passos que Salvam” está na sua sexta edição, onde 650 cidades participaram. Volpini disse que Vilhena participa pela terceira vez da caminhada, e este ano cerca de 2.500 pessoas compraram o kit para a caminhada.
Fernando enfatiza que o dinheiro arrecadado dos kits será destinado exclusivamente para a área infanto-juvenil do Hospital de Câncer de Barretos, atualmente chamado “Hospital do Amor”. “A meta do ano que vem em Vilhena, é chegar a 3000 kits”, ressaltou Volpini.
Várias autoridades políticas locais participaram da caminhada, entre eles, a prefeita Rosani Donadon.
Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia