O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), assegurou na manhã desta segunda-feira, 18, durante reunião no gabinete do governador Confúcio Moura (PMDB), no Palácio Rio Madeira, a destinação de uma emenda de R$ 250 mil para a implantação do sistema de videomonitoramento das principais ruas e avenidas de Candeias do Jamari.

Do encontro, participaram ainda o deputado federal Lindomar Garçom (PRB), o prefeito de Candeias, Luiz Ikenohichi (PMDB), e vereadores, que agradeceram a Maurão e ao governo por mais esse benefício ao município, que também deverá receber uma operação de recuperação do asfalto urbano, cerca de 20 quilômetros, além da melhoria nas estradas vicinais.

“O sistema de videomonitoramento, já implantado em algumas cidades, é uma importante arma de prevenção e combate à criminalidade, e a tecnologia torna mais ágil a dinâmica de policiamento ostensivo como resposta ao crime, e com isso aumenta a sensação de segurança à população”, declarou Maurão de Carvalho.

O deputado relatou que esteve recentemente em Candeias e pode constatar o clima de medo das pessoas com a criminalidade. “Comércios sendo assaltados, residências furtadas, pessoas roubadas nas ruas, até nas igrejas o clima é de insegurança. Além do projeto de videomonitoramento, também solicitei e o governador acenou com a possibilidade de aumentar o efetivo da Polícia Militar em Candeias, para melhorar o policiamento ostensivo”, completou Maurão.

O governador assegurou outros R$ 250 mil para o projeto de videomonitoramento, para cobrir toda a necessidade de Candeias. “Além disso, aprovamos recentemente a lei que garante ‘diária especial’ para agentes da segurança pública e vamos iniciar essa nova experiência por Candeias”, declarou Moura.

 

Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO