Na manhã desta segunda-feira, 18, Josué Donadon (PMDB), protocolou na Câmara de Vereadores de Vilhena, pedido para que o presidente Adilson de Oliveira (PSDB) cumpra o regimento interno da casa.
De acordo com o advogado que defende a questão, usou o Artigo 48 do regimento onde diz: Perderá o mandato o vereador que deixar de comparecer em cada sessão legislativa, a terça parte das sessões ordinárias da casa, salvo licença ou missão por esta autorizada. Caso de Marcos Cabeludo que já ultrapassou, porém, o presidente se defende dizendo que não descumpriu o regimento, pois Cabeludo está afastado das funções por ordem judicial, recebendo seus vencimentos todos os meses.
O pedido foi entregue nas mãos do presidente nesta manhã, que já adiantou e repassou ao setor jurídico da Câmara. Segundo Adilson irá acatar o parecer dos advogados da casa, se for favorável convoca o suplente se não, vai deixar como está.
Porém, o advogado de Josué, também adiantou que se o parecer for negativo, vai entrar na justiça com mandado de segurança.
Entretanto, Adilson ressaltou que outros suplentes já entraram com o mesmo pedido, usando da questão regimental, no qual teve o parecer desfavorável. E mesmo assim também entraram na justiça e tiveram o pedido negado.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia