Marcos Antônio dos Santos Barbosa, de 58 anos, foi atropelado no último dia 10, quanto transitava pela Avenida Celso Masutti, por um motoqueiro que se evadiu do local e não prestou socorro a vítima.
Marcos sofreu diversos ferimentos pelo corpo e traumatismo craniano, foi levado ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena, onde passou por procedimentos e após internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Entretanto, no dia 12, foi confirmada pela equipe médica a morte cerebral do paciente.
Marcos era solteiro, não tinha filhos e morava sozinho. Uma sobrinha que mora em Porto Velho, veio para Vilhena providênciar o sepultamento e afirmou a vontade de seu tio de ser um doador de orgãos.
Com isso, a família autorizou a doação e uma equipe da Central de Captação se deslocou de Porto Velho nesta manhã de domingo, 14. A captação foi realizada nas dependências do Hospital Regional, foram captados os Rins e as Córneas do doador.
O Extra de Rondônia falou por telefone com Bruna Luna dos Santos Barbosa Bastos, que mora em Porto Velho, sobrinha da vítima. “Ela expressou que mesmo na dor e na tristeza de ter perdido o tio tão querido, teve uma imensa satisfação em poder ajudar o próximo, com a doação dos Rins e das Córneas. E com certeza este gesto de bondade irá trazer felicidade e esperança de vida para as pessoas que estão na fila à espera de doação”, pontuou.
Marcos era membro da igreja Metodista do Brasil. Seu corpo está sendo velado na capela mortuária e será sepultado no final da tarde deste domingo.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia