As prisões e apreensões se deram após uma Rádio Patrulha do Centro avistar dois jovens em uma motocicleta na Avenida 34, no Bairro Alto Alegre, e ter a ordem de parada desrespeitada pelos mesmos, que empreenderam fuga em alta velocidade atravessando sinais vermelhos e invadindo preferenciais, colocando em risco suas próprias vidas e as de terceiros.

Após um longo trajeto de perseguição, quando os jovens perceberam que não escapariam do cerco policial que foi formado com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar de Trânsito (Ptran), o condutor da motocicleta parou em frente uma residência localizada no Bairro Badanese e arremessou uma mochila que carregava para dentro do quintal.

No local estavam mais seis jovens que tentaram evitar a entrada dos militares, sendo que dois dos três menores que ali estavam, agiram com agressão contra os militares. Como não conseguiram evitar a entrada dos policiais no imóvel, um dos agentes se apossou da referida mochila e arremessou novamente por cima do muro, para um quintal vizinho.

Após a recuperação da mochila, foi questionado ao condutor da motocicleta o motivo da fuga e este afirmou não ter parado devido estar sob o efeito de álcool, fato que foi comprovado com teste do bafômetro, e por haver drogas em sua bolsa.

Com a droga encontrada na bolsa do agente e com as apreendidas na casa, somou-se o total de 9 gramas de maconha, além de haver também, garrafas de vodka e de cerveja, que segundo os próprios infratores, estavam sendo consumidas por todos juntamente com a droga. Nos testes de bafômetro realizados em dois menores, deu o total de 0,20, e 0,19 mililitros de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, o agente que conduzia a motocicleta recebeu voz de prisão por direção perigosa, tráfico de drogas e corrupção de menores, sendo os dois últimos crimes também imputados aos outros quatro agentes maiores de idade.

Todos os envolvidos foram conduzidos até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unips) para o registro da ocorrência.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO