O prédio da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena, inaugurado no dia 16 de novembro de 2017, já se encontra com vários problemas que acabam dificultando o acesso e a segurança do local.
Além do gerador de energia que não funciona desde sua instalação, o que não permite que alguns ares-condicionados da unidade sejam ligados devido à rede elétrica não suportar, a porta de acesso dos fundos do prédio, por onde são conduzidos os infratores, estourou sozinha por não ser adequada para o ambiente.
O elevador do prédio se encontra travado entre os dois pisos, não permitindo o acesso de pessoas com deficiência e idosos aos departamentos localizados no andar superior, que são os mais acessados pela população por tratarem de emissão e regularização de documentos.
Os corredores da unidade ficam as escuras durante a noite, pois a iluminação instalada com o acendimento a base de censores também já não funciona mais e a troca do circuito não foi aprovado devido se tratar do padrão geral de todas as Unisp’s do Estado.
A reportagem do Extra de Rondônia esteve com o sargento Tenório da Polícia Militar que afirmou que um ofício já foi emitido para a Sesdec, que é a responsável pela manutenção do prédio, porém, até o momento não obtiveram resposta.
Ainda segundo Tenório, foi emitido um projeto para que a unidade possa receber periodicamente uma verba destinada à manutenção, haja vista que a movimentação no prédio é intensa e o desgaste do mesmo é inevitável.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia