De acordo com o representante da comissão de leilão, inspetor Reges Ramos,o leilão vai ter três fases. Na primeira, apenas os veículos documentáveis serão negociados em março. Em maio acontecerá a segunda fase, onde serão leiloados os veículos em estado de sucata e, em junho, será realizado o leilão dos materiais ferrosos.
Segundo a PRF, nos pátios de Ariquemes, Jaru (RO) e Itapuã do Oeste (RO), os lotes a serem negociados são motocicletas, automóveis, alguns caminhões, vans e ônibus.
Para participar do leilão, o inspetor Reges explica que os interessados devem acessar o site da empresa responsável e realizar um pré-cadastro.
“A pessoa entra no site e faz um pré-cadastro para mandar os documentos pessoais. Depois tem que assinar um contrato, reconhecer firma e enviar para a empresa responsável. A partir disto, ela estará habilitada para dar lances durante o leilão”, explica Reges.
Conforme a PRF, todos os veículos documentáveis que serão leiloados tem desconto de 60% em relação a tabela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
“Os veículos foram presos em tráfego, mas nem todos estão em boas condições. Alguns em situação disso, foi classificado como sucata e não serão leiloados nessa fase, onde só empresas poderão comprar. Mas os veículos documentáveis estão em situação média e entrarão no leilão com um bom desconto. Então valerá a pena adquirir e poder recuperar os veículos”, diz o inspetor.
Os interessados podem começar a visitar os pátios da PRF em Ariquemes, Jaru e Itapuã do Oeste para verificar e escolher algum lote de preferência entre os dias 26 de fevereiro a 7 de março. O horário de visitação será de 8h até 12h e das 14h às 18h.