Na manhã desta terça-feira, 13, em ação conjunta da Polícia Federal, Receita Federal e Exército Brasileiro foi apreendido um grande valor de dinheiro em espécie na fronteira de Guajará-Mirim e Bolívia.
A apreensão foi resultado de barreira de rotina, sendo apreendido o total de 260.360 (duzentos e sessenta mil e trezentos e sessenta reais), 7.790 (sete mil, setecentos e noventa pesos bolivianos), 270 (duzentos e setenta “novo sol” – moeda peruana), 165 (cento e sessenta e cinco dólares americanos) e 3.000 (três mil pesos chilenos).
O dinheiro foi encontrado com três indivíduos que se apresentaram sendo de nacionalidade boliviana (mãe e dois filhos) e sem porta documentação que comprovasse a origem.
Os abordados durante depoimento afirmaram que pretendiam efetuar o câmbio na cidade de Guayaramerin.
As ações da Polícia Federal em conjunto com a Receita e Exercito Brasileiro, com o fim de combate aos crimes transfronteiriços se intesificarão nas próximas semanas.
A Polícia Federal aproveita para orientar a população que a evasão de divisas é crime, razão pela qual toda saída de valores superiores a R$ 10.000,00 do país deve ser previamente declarada à Receita Federal.
Texto: Assessoria
Foto: Assessoria