E parece que autoridades em Rondônia têm mania de desrespeitar as leis.
Em Vilhena, neste final de semana, um vereador estacionou o carro num local proibido no pátio da secretaria municipal de obras.
Agora, é a vez de uma viatura da Polícia Militar (PM) levar multa pela mesma situação no município de Cacoal.
Conforme informações, a fato aconteceu na última sexta-feira, 16. O veículo que estava em local inapropriado era uma viatura da PM de Costa Marques.
Paulo Sityá, responsável pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) de Cacoal, disse que quando o veículo oficial não está a serviço é considerado um carro normal, passível as normas legais de trânsito.
O comandante da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé (RO), Adriano Pazzinato, disse que verificará a situação e que poderá ser aberto um processo administrativo contra o policial que conduzia a viatura.
No momento em que a multa foi aplicada, o carro da PM estava estacionado na faixa amarela da Rua São Luiz, próximo a um semáforo.
Paulo Sityá defende a atuação dos agentes de trânsito, baseado no que trata o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 29 inciso VII.
A multa por estacionar em desacordo com a sinalização é uma infração considerada grave e o valor cobrado pode chegar a R$ 195,23 e cinco pontos na carteira do condutor.
Texto: Extra de Rondônia (Com informações do G1)
Foto: G1