Na noite de terça-feira, 20, na 6ª sessão ordinária, os 11 vereadores presentes aprovaram por unanimidade prorrogação de mais 180 dias para apurar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), se o vereador Célio Batista (PR) é culpado ou inocente das acusações imputadas a ele.
Célio Batista está afastado do cargo por ordem judicial. E, não pode frequentar as dependências do parlamento nem órgãos públicos. Mas está recebendo seus vencimentos em dia.
Na sessão do dia 12 de dezembro de 2017, a Câmara aprovou a pedido da CPI – prorrogação de 90 dias para conclusão do inquérito, contudo, o que parece não foi tempo suficiente para tal fim. Com isso, além do prazo normal que os integrantes da comissão tinham para investigar e decidir se denunciava Célio Batista, já se passaram meses, e agora mais seis meses para a conclusão, totalizando um tempo de prorrogação de nove meses.
Lembrado que o vereador em questão é acusado de corrupção baseada na operação “Habitus”, da polícia Civil, e também por nepotismo que está sendo apurado em Ação Civil Publica de Improbidade Administrativa que corre no fórum local.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia