Nelson Rodrigues da Costa, de 51 anos, foi condenado há seis anos e sete meses de prisão, mas em regime semiaberto pelo crime contra a vida de José Arantes de Souza, de 62 anos.
O julgamento do acusado ocorreu na manhã desta sexta-feira, 23, no Fórum Desembargador Fagundes Leal, em Vilhena.
Conforme o processo 0031832-45.208.8.22.0014 – a sentença aponta que no dia 02 de março de 2008, na Avenida Marechal Rondon, no Centro de Vilhena, o réu e mais dois acusados desferiram dois golpes de faca contra José em seu apartamento ficando gravemente ferido, mas, após, seis dias hospitalizado, a vítima não resistiu e morreu.
Acusação
Na tese argumentativa, a promotoria acusou Nelson e mais dois envolvidos citados no processo que teriam desferido dois golpes de facas contra José Arantes de Souza e em seguida fugiram do local.
Na ocasião, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Vilhena (HRV), porém, José, após seis dias internado acabou morrendo. A acusação finalizou sua premissa pedindo a condenação do réu no regime semiaberto, devido ao réu não possuir antecedente criminal.
Defesa
Na sequencia, a defesa usou suas alegações e disse que o cliente agiu em legitima defesa para se defender das agressões da vítima, pedindo ao corpo de jurados, condenar o réu na analise dos fatos apresentados no processo.
Sentença
O réu respondia em liberdade e após quatro horas de julgamento, o júri condenou o acusado há seis anos e seis meses. Contudo, no regime semiaberto.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia