Na última sessão ordinária na Câmara de Municipal de Vereadores, no município de Corumbiara, em discurso no plenário, o vereador Emerson Teixeira de Souza (PTB), chamou o Secretário de Educação Luis Carlos Delacosta, de mentiroso.
De acordo com o vereador, o secretário de educação esteve presente na sessão do dia 16 do corrente, e disse que havia um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo ex-prefeito, porém, segundo Emerson, foi atrás e não localizou esse documento. “Se esse documento existe, quero que o secretário traga na Casa de Leis e mostre para os parlamentares, caso contrário, ele é um mentiroso”, disse Emerson.
O vereador continua o discurso, relatando a falta de compromisso do prefeito e secretario com a comunidade estudantil e com os pais, sendo que recebeu informação que alunos não estão indo a escola por falta de transporte na Nova Fátima, Assentamento Adriana, entre outras escolas rurais por falta de ônibus, que segundo o vereador foi informado que os ônibus estão quebrados, além disso, falta motorista.
Contudo, o vereador ressalta que numa reunião no ano passado, que o secretário participou disse à comunidade que havia ônibus reserva, se caso imprevisto acontecesse teria para substituir. Na mesma reunião também prometeu que os monitores de transporte escolar iriam começar a trabalhar no inicio do ano, mas começaram no último dia 21.
O vereador inúmera diversos problemas que poderiam ser resolvidos, se o secretário tivesse um planejamento em sua pasta. Ouça o áudio completo do discurso do vereador abaixo.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Reprodução Internet