O senador Valdir Raupp conseguiu agendar para às 15h30 desta sexta-feira, dia 13, uma audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Carmen Lúcia para tratar sobre a situação de 706 policiais e bombeiros militares que foram retirados da folha de pagamento da União após decisão monocrática da própria ministra.
Desde o final de 2017 que o senador Raupp e a deputada federal Marinha Raupp buscam uma solução para os policiais junto ao STF, Advocacia Geral da União(AGU) e Ministério do Planejamento. Conseguimos assegurar o pagamento desses policiais durante 3 meses, e agora o pagamento foi suspenso, disse o senador que recebeu telefonema da ministra Carmen Lúcia quando participava de um evento na cidade de Pimenta Bueno.
Além do senador e a deputada federal Marinha Raupp vão participar da audiência, o governador do estado Daniel Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa(ALE/RO) Maurão de Carvalho, os deputados estaduais Jesuino Boabaid, Juracy Barbosa e Só na Bença, o presidente da ASPOMETRON, tenente Costa e advogados da ação, além do procurador do estado, Luciano Alves.
A audiência ocorrerá no Palácio do Planalto já que a presidente do STF está no exercício da presidência da República devido à viagem do presidente Michel Temer ao Peru, nesta sexta-feira.
Autor: Ribamar Rodrigues
Foto: Divulgação