Com a cassação do mandato da prefeita Rosani Donadon (MDB), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)), em Brasília no último dia 12 de abril, e com prazo de 40 dias para realização de novas eleições, começa a movimentação política nos bastidores do município de Vilhena. E, o Extra de Rondônia fez uma prévia visando pretensos pré-candidatos, no qual os nomes começam a aparecer nesse novo cenário político.
Diversas lideranças já estão se reunindo para escolherem nomes de consenso para serem lançados como pré-candidatos ao Paço Municipal Teotônio Vilela.
Para a sucessão municipal já aparecem nomes de pré-candidatos conhecidos como do advogado José Francisco Cândido (PT), conceituado causídico, defensor público aposentado e bem quisto na comunidade vilhenense.
Adilson de Oliveira (PSDB), empresário bem sucedido no ramo de transportes e atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Porém, irá assumir um mandato “tampão”, até a realização das novas eleições.
Eduardo Toshiya Tsuru (PV), popular Eduardo Japonês, empresário do ramo hortigranjeiro. Concorreu na última eleição e perdeu para Rosani Donadon.
Julio Cesar (Psol), popular ” Julinho da Rádio”, radialista e bacharel em direito, também disputou a última eleição, mas não obteve êxito.
Rosani Donadon (MDB), prefeita que perdeu mandato, diz que foi injustiçada, pois não participou da reunião, no qual foi à chave para a abertura do processo contra ela. Ressalta que é pré-candidata.
Entretanto, vale lembrar que os pré-candidatos terão que passar pelas convenções dos partidos para terem seus nomes sabatinados.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra/Arquivo