Daiane Ferreira da Costa, de 19 anos é uma das candidatas à rainha da 33ª Exposição Agropecuária de Vilhena (Expovil). Além de ser uma morena charmosa, sorridente e extrovertida, curte música eletrônica e joga vôlei por hobbie.
Daiane conta que é a primeira vez que participa do concurso da Expovil, embora já tenha participado de outros como o da “Musa do Barcelona” e da “Miss Vilhena”, se consagrando 3ª miss.
A morena narra que “a expectativa é muito grande para receber um dos quatro títulos, eu quero ser a rainha não só para estar representando a beleza feminina, mas também para estar aumentando a referência negra neste cenário”.
“Um fator fundamental que motivou a minha inscrição foi à vitória da rainha de 2017, Leticia Lopes, que esteve nos representando e reafirmando que há espaço para todos, além de reforçar a necessidade de ter modelos para as culturas afro. Estamos conquistando espaço, e garantindo igualdade”, pontuou a jovem com um largo sorriso.
Daiane destaca que “o meu diferencial diante das outras candidatas é minha militância em relação à valorização afro, além do carisma e espontaneidade”.
A jovem finaliza a entrevista citando a frase que tem como lema “Vencedor é aquele que faz da queda um motivo para levantar cada vez mais forte”.
Texto e fotos: Extra de Rondônia