O fato aconteceu na manhã de quarta-feira, 16, nas dependências do Fórum Desembargador Leal Fagundes, de Vilhena, localizado no Jardim América.
De acordo com o boletim de ocorrência, Valdenir Claudino Duarte, de 36 anos, estava no local, pois aguardando para ser ouvido em uma audiência, juntamente com um menor e um militar, porém, ao avistar o policial, este proferiu na frente de testemunhas, a seguinte frase: “Daqui a pouco aqueles policiais veados vão estar tudo aí”.
Após ouvir os dizeres de Valdenir, o militar pediu para que o mesmo se calasse, pois sua atitude seria mencionada para Juiz responsável pela audiência.
Após ser informado pelo policial da atitude de Valdenir, o juiz o questionou sobre a veracidade dos fatos e este confirmou, porém, alegou que teria dito “da boca para fora”.
Após o término da audiência, o agente, que faz uso de tornozeleira eletrônica, recebeu voz de prisão por desacato e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para o registro da ocorrência..
Texto e foto: Extra de Rondônia