Uma carreata percorreu as principais avenidas de Vilhena nesta segunda-feira, 28, em apoio à paralisação nacional dos caminhoneiros, que já entrou em seu oitavo dia.  A concentração foi no pátio do Posto Trevo, localizado no km 06 da BR-364, saída para Cuiabá.

A carreata pacifica reuniu centenas de veículos de empresários, taxistas, mototaxistas e agricultores. Grande parte dos comércios na principal avenida da cidade fecharam as portas em apoio à paralização.

O empresário José Francisco conversou com reportagem do Extra de Rondônia e disse que apoia o movimento porque não só os caminhoneiros estão sendo prejudicados, mas também, os empresário, a dona de casa e o pai de família, que acorda cedo para providenciar o pão de cada dia e paga impostos absurdos, sob a falsa esperança de que o país vai melhorar.  “Queremos mostrar aos caminhoneiros e a população que o setor empresarial também apoia a paralização”, pontuou José.

A professora de letras, Sônia Rodrigues, afirmou que apoia o movimento, mas teme a falta de alimentos no mercado. “Minha preocupação é faltar mantimentos na cidade e a população ficar sem alimentos em suas casas”, salientou Sônia.

 

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob