O instituto “Voice Pesquisa”, do estado do Mato Grosso, concluiu nessa semana a pesquisa de opinião de votos referente às eleições suplementares do município de Vilhena. Leia AQUI

O material, muito embora aponte uma vitória da candidata a prefeita, Rosani Donadon (MDB) sobre Eduardo Japonês (PV), apresenta outros dados interessantes acerca da opinião do eleitorado vilhenense.

O que mais chama atenção neste estudo é o índice de rejeição de cada um. Rosani Donadon, que foi prefeita e exerceu um ano e quatro meses de mandato, também ocupou o cargo de secretária de assistência social em gestões anteriores, e é casada com o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PDT), aparece com 23% de rejeição do eleitorado vilhenense.

Já o oponente, Eduardo Japonês, ganha da ex-prefeita de Vilhena em rejeição. De acordo com a pesquisa, o candidato do Partido Verde conta com 28% do eleitorado que não gosta dele.

Nos bastidores políticos comenta-se que o nível de rejeição do “Japa” se deve à falta de carisma e humildade de sua parte, mas a escolha de seus parceiros políticos foi fator preponderante para aumentar o nível enjeitamento com relação ao candidato.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob