Os fatos se deram por volta das 21h00 de sexta-feira, 01, na BR-174, próximo ao Residencial Cidade Verde, em Vilhena, onde um homem acabou detido por populares, quando tentava furtar um televisor.
Segundo o registro da ocorrência, testemunhas transitavam pelo local, quando avistaram o agente transportando um televisor de 55 polegadas em uma bicicleta e suspeitaram que pudesse ser roubado.
Ao perceber que estava sendo seguidos pelos populares, o infrator abandonou o objeto e tentou empreender fuga, mas acabou sendo imobilizado pelas testemunhas, que chamaram a polícia.
Ao ser questionado pelos militares de onde residia, o meliante identificado como Sidimar Bolette, de 32 anos, afirmou que seria no setor de chácaras, mais precisamente na Cooperfrutos, porém, no local informado foi feito contato com a mãe do meliante, que negou que o filho residisse ali e sim na cidade.
Diante da negação da própria mãe, Sidimar acabou confessando que morava no Residencial Barão do Melgaço I, onde foram localizados inúmeros objetos oriundo de furto e roubo, como, cinco notebooks, relógios, celulares, tabletes, mais dois televisores de 32 e 43 polegadas, grande quantidade de jóias, entre outros.
Diante dos fatos, o agente recebeu voz de prisão e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com todo o material apreendido, para o registro da ocorrência.
Informaçes extra oficiais da conta de que entreas vitimas de Sidimar, havia um policial federal.
Texto e foto: Extra de Rondônia