O delegado regional Fábio Campos, juntamente com o responsável pela delegacia de Homicídios de Vilhena, Núbio Lopes, apresentaram através de uma coletiva de imprensa concedida na tarde desta terça-feira, 05, a identidade do indiciado pelo crime que tirou a vida do caminhoneiro José Batistela, de 70 anos, na última quarta feira, 30.
Willians Maciel Dias, de 32 anos, que também é caminhoneiro e reside no setor 08, em Vilhena, foi indiciado após uma minuciosa investigação, que levantou seu nome como o autor do crime.
O veículo usado na ação, um Gol de cor preta, que foi filmado por várias câmeras de segurança de empresas, também é de propriedade do indiciado e foi localizado atrás da residência do suspeito.
Willians, que estava na companhia de mais duas pessoas, que também estão sendo investigadas, era contrário à liberação das rodovias e no mesmo dia, já havia atirado pedras em outros caminhões como forma de retaliação.
O caminhoneiro ainda não foi ouvido, devido não estar na cidade, mas afirmou através de seu advogado que vai se apresentar à polícia, porém, já teve o pedido de prisão preventiva expedido hoje.
Willians foi indiciado por homicídio doloso, devido ter assumido o risco de matar, quando arremessou a pedra de quase 1 kg, contra o parabrisa de um veículo em movimento e diretamente no lado do motorista.
Texto e foto: Extra de Rondônia