Desde segunda-feira, 4, a agenda do prefeito eleito Eduardo Japonês (PV) foi repleta de atividades para o início de sua administração.
Seu primeiro ato foi se reunir com o secretário de Saúde, André Monteiro, e o prefeito interino, Adilson de Oliveira, para discutir as principais ações que deverão ser tomadas para o funcionamento da Saúde no município, setor que foi o foco de sua campanha.
SAÚDE
O primeiro compromisso começou logo às 6h50 na Prefeitura Municipal, onde Eduardo ouviu o secretário de Saúde e o prefeito interino sobre os desafios que o Hospital Regional precisa superar.
Na sequência Eduardo e sua vice eleita, Maria José da Farmácia (PSDB), foram até o Hospital Regional e se reuniram com servidores da unidade, acompanhados de vereadores, médicos, do prefeito interino, do deputado Luizinho Goebel e da diretora do hospital, Ana Carla.
No hospital, Japonês recebeu cobranças do médico Luiz Carlos Hassegawa e de André Monteiro, que demonstraram apoio e exigiram responsabilidade do prefeito eleito. Em sua fala, André se emocionou. “Não vamos admitir ninguém brincar com a vida das pessoas aqui. Estaremos aqui para te ajudar, mas não vamos permitir desmandos”, garantiu.
Japonês, dirigindo-se aos servidores, assegurou que a Saúde será sua prioridade e que as coisas vão funcionar, sim, em sua administração. “A ‘política’ acabou e o ‘terror’ com os servidores também acabou hoje. Na minha administração vocês serão valorizados e a Saúde vai funcionar, porque vocês sabem que não está bom. Podem contar com o Japonês, podem contar com o Japonês”, enfatizou, em discurso incisivo.
PLANO DE GOVERNO
Durante o dia, Eduardo ainda participou de evento com professoras e deu entrevistas em diversos veículos de comunicação explicando quais serão suas primeiras ações nos principais setores da cidade.
CARREATA
No fim da tarde, Japonês e Maria José participaram de uma extensa carreata de agradecimento à população pelas avenidas dos bairros Cristo Rei, Centro, 5° BEC, Nova Vilhena, encerrando em um discurso na praça da Cohab cercado de centenas de apoiadores.
Texto e fotos: Assessoria