Romário Yamamoto de Freitas, de 28 anos, que estava foragido da Colônia Penal de Vilhena foi recapturado na madrugada de quinta-feira, 07, na Avenida 1º de Maio, no Bairro São José. Junto ao foragido foram apreendidos Izaque Viana Vicente e Emerson Schaida Souza vulgo “Mineiro” pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.

De acordo com o registro, uma viatura da Polícia Militar realizava o patrulhamento pela avenida quando avistou Romário. O mesmo ao perceber a presença dos policiais entrou em sua residência, porém acabou sendo abordado.

Durante a revista, Romário afirmou aos policiais que teria rompido a tornozeleira e por isso estava com um mandado de prisão aberto.  Em consulta nominal, os militares confirmaram a informação. Junto ao suspeito foi encontrado a quantia em dinheiro de R$ 182,50.

No momento da abordagem, aproximou-se da residência uma motocicleta Biz c100 de cor vermelha, conduzida por Izaque Viana Vicente, os militares deu voz de parada e realizou uma busca pessoal, encontrando com ele uma quantia de R$ 69,00 em espécie e quatro gramas de entorpecentes.

Além disso, foi abordado um terceiro agente identificado como Emerson Schaida Souza vulgo “Mineiro”, que portava 12 embalagens de papel seda. Durante a revista o mesmo afirmou ter furtado da tabacaria Dom Pablo no centro de Vilhena.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Romário por possuir mandado em aberto passou por exames de corpo e delito, e em seguida foi levado para o Centro de Ressocialização Cone Sul.

 

Texto e fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO