Edilson Viana da Costa, de 36 anos, foi condenado a 13 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por tentar matar a ex-mulher, Claudirene Nunes da Silva e o namorado Juscimar de França Nunes.
A decisão foi conhecida em júri popular realizada nesta terça-feira, 19, no Fórum Legal Fagundes. O crime aconteceu em 31 de outubro de 2017, no bairro Jardim Florença, em Vilhena.
Conforme a acusação, Edilson seria o autor de cinco tiros contra Juscimar e um contra Claudirene. O motivo: Adilson estaria inconformado com a separação e se sentindo prejudicado na partilha dos bens.
O Ministério Público, através do promotor de justiça João Paulo Lopes, pediu a condenação do réu, justificando que o crime foi por vingança e motivo torpe.
A defesa alegou que há diversas testemunhas que garantem que, na hora do crime (19h), Edilson esteve a caminho da cidade de Sapezal (MT) onde ficou sete dias fazendo trabalhos de pedreiro.
Edilson foi acusado por homicídio tentado duplamente qualificado e por feminicídio. Inicialmente o réu cumprirá a pena em regime fechado.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa