Em entrevista a reportagem do Extra de Rondônia no último sábado, 16, o senador Acir Gurgacz (PDT), pré-candidato ao governo de Rondônia falou sobre candidatura, processo e teceu críticas ao colega de parlamento Ivo Cassol.

O senador participou no sábado da solenidade em comemoração aos 37 anos de emancipação política administrativa do município de Espigão do Oeste.

Acir disse que está trabalhando incansavelmente por todo Estado e o Cone Sul não está de fora do contexto, em Brasília o senador diz estar com diversos projetos encaminhados, na área de agricultura, infraestrutura e geração de emprego é uma grande preocupação do parlamentar.

Para o Cone Sul, o senador afirma que disponibilizou diversas emendas na área da agricultura, infraestrutura, agronegócio, regularização fundiária, sendo que a Funai estava tomando uma grande área em torno do Cone Sul, no qual Gurgacz entrou com uma ação no senado dando segurança jurídica aos agricultores e impedindo que a Funai tomasse a área.

Além disso, Acir ressalta o trabalho forte que está sendo feito na recuperação e manutenção da BR-364, dentro do Estado, iluminação na rodovia no período urbano de Vilhena – também na BR-174, tanto na recuperação asfáltica quanto na iluminação no perímetro urbano.

Acir relata que está firme na pré-candidatura ao governo, está andando todo Estado visitando lideranças politicas e comunitárias, levando a mensagem positiva, que este é o momento de uma nova Rondônia. Com gestão de qualidade, com planejamento estrutural principalmente da produção e industrialização.

O senador explica que a convenção o PDT será realizada no final de julho, com todos partidos aliados para se formar uma grande composição em torno do nome Acir Gurgacz para governo do Estado.

Acir ressalta que o processo que tanto falam que poderia tirá-lo da disputa eleitoral é um processo jurídico, é da empresa Eucatur – com o banco da Amazônia. É uma questão que não tem nada a ver com dinheiro público, não tem nada a ver com sua função como senador e por isso está firme na pré-candidatura ao governo.

Acir fala que tem um projeto especial caso seja eleito em recuperar as áreas degradada junto com todos os agricultores do Estado, sendo pequeno, médio ou grande, e em parceria com as prefeituras.

Para encerrar, Gurgacz diz que fica imaginando o que pode passar pela cabeça do senador Ivo Cassol, que em vez de mostrar o que fez e pretende fazer para o Estado, prefere denegrir minha imagem. Mas a população está experta, e deverá escolher o que é melhor para o Estado de Rondônia.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO