Olheiros do Clube de Regatas Flamengo realizaram no período de 30 de maio ao dia 2 de junho, uma peneira oficial do time carioca em Porto Velho.
Ao todo foram selecionados 11 atletas para fazer uma avaliação no Centro de Treinamento do Flamengo nas categorias de base do clube.
Entre os selecionados, um vilhenense se destacou. Trata-se do garoto Eduardo de Castro Moreira, de 09 anos, selecionado, após duas etapas de peneira.
Ao Extra de Rondônia, Roseli Chaves da Costa, mãe do atleta, disse que o professor do menino o aviso da peneira.
Em Porto Velho, no primeiro quase 400 meninos, entre 08 a 17 anos, fizeram os testes. 60 foram aprovados na etapa. No segundo dia de avaliação, foram selecionados apenas 11 garotos e, entre os escolhidos, estava Eduardo.
“Agora é só aguardar a data para fazer a avaliação no dia 23 a 27 de Julho no Centro de Treinamento do Flamengo”, pontuou Roseli.
Ela ressaltou que Eduardo está se preparando sem nenhuma pressão nos treinos. “Mesmo se Eduardo não passar na avaliação, vamos continuar o apoiando. Ele é um menino novo e, conforme o tempo, haverão outras oportunidades”, salientou.
Para o professor Laion Santini, Eduardo é um menino diferenciado dos outros. Ele treina com o garoto desde o 6 anos e, nesse tempo, foi evoluindo.
“Ele tem visão e posicionamento de jogo, percepção tática e uma habilidade na batida da bola. Isso é algo difícil de achar num garoto na idade dele”, disse o treinador.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia