O Extra de Rondônia entrou em contato com o prefeito do município de Pimenteiras, Olvindo Luiz Dondé (PDT), mais conhecido como “Vino” para falar sobre o cancelamento do tradicional festival de praia.
De acordo com “Vino”, o festival tem um gasto muito alto para realização, pois é necessário empenhar recursos para contratação de shows, estrutura, iluminação e segurança. Além dos gastos, no período que antecede o evento parte da Secretaria de Obras é deslocada por cerca de duas semanas para regularizar a área, o que acaba por atrasar outros serviços no município.
Outro ponto é a escalação de equipes da área de saúde durante os quatro dias de festival, o que causa certo transtorno, pois em casos de emergência o hospital encontra-se com desfalque de pessoal.
Diante dos gastos, e por ser um evento que quase não traz retorno ao município, houve um acordo para que fosse cancelado o festival. O prefeito destaca que os recursos serão investidos em outros segmentos, e por ser um ano eleitoral é necessário alguns cortes orçamentários.
Segundo Dondé, o dinheiro que seria aplicado no festival será usado para concluir a cobertura da quadra de esportes e restaurar a iluminação da praia. Olvindo pontua ainda que será mantido o rodeio de praia, pois o evento não requer muito gasto.
“Estamos nos organizando para realizar outros eventos, como o tradicional desfile de 07 de setembro e um campeonato de pesca, que irá movimentar a cidade da mesma forma, com menos gastos e mais lucros para os populares. Além de oferecer shows na praça principal”, finalizou o prefeito.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação